LOGODOFOLLOW

O que são links dofollow?

Quando se trata de SEO, existem diversos termos que ouvimos diariamente e que podem ter um impacto direto nos resultados do nosso trabalho. Um desses termos é “links dofollow“.

Os links dofollow são muito comuns em campanhas de link building e são altamente desejados pelos profissionais de SEO. 

De maneira geral, os links dofollow enviam um sinal ao Google, para que eles sigam o link mencionado. Ou seja, quando alguém insere um link externo com o atributo dofollow em uma página, o Google entende que há uma relação de confiança entre os dois sites.

Essa relação de confiança é fundamental, pois indica ao buscador que não há problemas em associar o seu domínio a outro. Além disso, ela também implica em uma transferência de autoridade entre os sites, o que pode impactar diretamente na autoridade de domínio do site que recebeu o link dofollow.

Um exemplo de como um link dofollow é inserido no código de uma página:

<a href=”seusiteaqui.com”>Exemplo de Link Dofollow</a>

Como é possível observar, não há nenhuma menção explícita ao atributo dofollow no código. Isso ocorre porque, por padrão, quando uma página menciona um link, é permitido que os robôs dos mecanismos de busca o sigam.

 

Por que links dofollow são importantes?

Os links dofollow são de extrema importância em estratégias de SEO, principalmente aquelas que envolvem link building. Isso ocorre porque, como mencionado anteriormente, ao utilizar o atributo dofollow, você está repassando autoridade do seu site para outro.

Além disso, os links dofollow também permitem que os crawlers dos mecanismos de busca rastreiem novas páginas a partir do site que as mencionou.

Se domínios com uma boa autoridade citam a sua página usando dofollow, isso envia um sinal para o Google sobre a relevância daquela página, o que pode resultar em uma melhoria no posicionamento orgânico nos resultados de busca.

É importante lembrar que a conquista de backlinks de qualidade é um fator de ranqueamento, portanto, podemos considerar os links dofollow essenciais para alcançar resultados positivos com SEO.

 

Link Building: entenda o que é, e como melhorar os resultados orgânicos

Enquanto os links dofollow indicam aos mecanismos de busca que sigam um link, os links nofollow fazem o oposto. Segundo o Google, o atributo nofollow deve ser utilizado quando não queremos que os robôs associem ou rastreiem a página citada.

Um exemplo prático do uso do atributo nofollow:

<a rel=”nofollow” href=”seusiteaqui.com”>Exemplo de Link Nofollow</a>

Agora que você já sabe o que são os links dofollow e sua importância para a estratégia de SEO, comece uma estratégia de backlinks eficiente! 

 

O que são links dofollow?
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos.